Conheça Curitiba

Curitiba é repleta de cartões-postais, como o Teatro Ópera de Arame e o Jardim Botânico. Sem contar os bosques e parques que a capital paranaense dispõe. A cidade é um ponto de partida para duas belas viagens: a de carro pela Estada da Graciosa e a de trem pela Serra do Mar, onde ambas levam até Morretes, um lugar muito bom para se apreciar prato típico da região à base de farinha de mandioca e de carnes cozidas: o barreado.

Em Curitiba, uma boa mesa está em toda parte, mas em especial no bairro de Santa Felicidade, que é muito famoso pelas cantinas que servem rodízios italianos.

Os turistas ao se programarem para ir à Curitiba incluem casacos na bagagem. Com certeza essa é uma das certezas da cidade, pois possui baixa temperatura. Mas não é o único conselho a se seguir.

Ao desembarcar neste lugar, o turista vai conhecer um cenário onde as pessoas, o espaço urbano e o meio ambiente convivem de uma forma bem organizada. Em Curitiba, os turistas podem usufruir uma linha de ônibus exclusiva a passeios pelos principais pontos turísticos da cidade, a Linha Turismo.

O que fazer em Curitiba

Museu Oscar Niemeyer

Dedicado a exposições visuais, arquitetura, urbanismo e design, o Museu do Olho possui a maior área expositiva da América Latina. Com suas 12 salas de exposições, recebe mais de 300 mil visitantes por ano.

Ópera de Arame

O Teatro Ópera de Arame foi construído em estrutura tubular, em 1992. Ele é um espaço mágico que se integra à natureza do local. Do seu lado, a Pedreira Paulo Leminski é o palco de grandes acontecimentos culturais e artísticos de Curitiba. Logo mais adiante, está o Farol das Cidades, biblioteca informatizada.

Parque Tanguá

Localizado às margens do rio Barigui, é uma área de lazer com grandes espaços verdes, pista para caminhada e corrida, ancoradouro, ciclovia e um túnel aberto na rocha unindo os lagos. O Parque Tanguá foi implantado em 1996.

Teatro Paiol

Esse é um antigo paiol de pólvora que foi construído em 1906 e reciclado para teatro de arena em 1971. A sua inauguração teve o batismo do poeta Vinícius de Moraes, que compôs uma música feita especialmente para a ocasião. O Teatro Paiol é símbolo da transformação cultural de Curitiba.

Av. Pres. Affonso Camargo, 455 - Centro
Curitiba - Paraná - Brasil
CEP: 80060-090